Biblioteca

12. 05. 28
posted by: Super User
Acessos: 14824

Somos revendedores dos livros que se encontram relacionados abaixo. Se você quiser fazer algum pedido, entre em CONTATO e lhe enviaremos pelo correio.

Download tabela de preços.

a fonte no precisa"A FONTE NÃO PRECISA PERGUNTAR PELO CAMINHO" – Ed.Atman

Autor: Bert Hellinger - 312 pág.

As afirmações coletadas neste livro foram ditas originalmente em cursos sobre constelações familiares como introduções ou esclarecimentos intermediários ou como resumos daquilo que tinha acontecido antes ou também como respostas a perguntas a algumas afirmações em entrevistas. Todas essas afirmações tem um contexto. O contexto traz colorido a vivacidade delas. Elas foram organizadas de forma clara neste livro e não tratam um tema em sua totalidade, mas levam ao ponto que possibilita ao leitor agir de modo adequado. Esse é um livro de consultas em que Bert Hellinger reviu todos os seus cursos documentados para escolher aquelas partes que não tinham sido levadas em consideração em outras publicações e que provaram ser uma rica colheita.

 


 

a alma do negcio"A ALMA DO NEGÓCIO" – Ed.Atman

Autor: Jan Jakob Stam - 200 pág.

Este livro apresenta uma visita sistêmica ao trabalho, profissões e organizações. Ligados a um todo maior, cada um de nós vive e trabalha com possibilidades e limitações. "Acredito que a grande vantagem de uma constelação é que se pode observar como está agora, como era e como será. Em uma pesquisa de mercado normal se analisa somente o aqui e agora, enquanto na constelação se podem examinar também as mudanças. Uma segunda vantagem é que é possível sentir todos os elementos reais em atuação, não somente o mercado, a concorrência ou os consumidores, mas também os elementos interno de uma empresa". (Gerente de Marketing - empresa de bebidas alcoólicas da Alemanha). "A constelação nos deu suporte para continuarmos seguindo em frente no caminho que havíamos escolhido, e isso nós fizemos até rápido demais, um pouco antes do mercado ter apresentado uma queda nas vendas. Tal mudança aconteceu em harmonia e percebemos que para nós ela foi muito boa e agora estamos colhendo os frutos.". (Diretor de uma empresa de Tecnologia da Informação).

 


 

 

em sua vida diria"AS CONSTELAÇÕES FAMILIARES NA SUA VIDA DIÁRIA" – Ed.Cultrix

Autora: Joy Manné – 112 pág.

As constelações familiares alcançam um sucesso cada vez maior, porque oferecem às pessoas a possibilidade de se conhecerem por meio do campo energético de sua família, levando em consideração genes, crenças, modelos de comportamento e sua história conhecida ou oculta, tanto no espaço quanto no tempo.

Esse campo familiar limita ou sublima a nossa capacidade de ser felizes, de escolher livremente, de manter relacionamentos agradáveis e de gozar de boa saúde.

As constelações familiares nos dão a possibilidade de compreender esses esquemas, sejam eles conscientes ou inconscientes, ou mesmos arraigados em nós.

Felizmente, podemos nos libertar. E essa nova liberdade terá repercussões tanto em nossa vida e na daquele que nos são próximos quanto na das gerações futuras.

Essa terapia, incrivelmente eficaz, resulta muitas vezes em tomadas de consciência e vontade de agir. Ela abre novos horizontes...

JOY MANNÉ nasceu na África do Sul. Formou-se em Psicologia em Londres e foi aí que se interessou pelo Budismo. Mora na Suíça desde l987, onde fundou a École d'Évolution Personnelle et Spirituelle.

 

 

 


 

 

a paz comea na alma"A PAZ COMEÇA NA ALMA" – Ed.Atman

Autor: Bert Hellinger - 214 pág.

" Que condições devem ser criadas em nossa alma para que possa haver paz e reconciliação?"

No presente livro, Bert Hellinger encontra respostas para tais perguntas em exemplos de diferentes povos e países que estiveram em conflito, tais como Grécia e Turquia, Rússia e Alemanha. Mas, além disso, trata também da paz entre as religiões, por exemplo, entre o Cristianismo e o Islamismo, da paz entre vencidos e vencedores durante a conquista da América, ou entre senhores e escravos, no Brasil e nos Estados Unidos. Freqüentemente, os conflitos originários jazem em um passado remoto, mas continuam atuando na alma dos descendentes até hoje. Com a ajuda das Constelações Familiares consegue-se colocar os envolvidos daquela época uns perante os outros. Quando se olharem como seres humanos da mesma espécie, com os mesmos direitos e a mesma dignidade, quando perceberem o que fizeram aos outros e o que sofreram por meio deles, quando começarem a sentir o luto pelo que se perdeu, a reconciliação e a paz serão possíveis. Um livro muitíssimo atual e de grande utilidade!

 

 

 


 

 

a prtica das constelaes"A PRÁTICA DAS CONSTELAÇÕES FAMILIARES" – Ed.Atman

Autor: Jakob R. Schneider - 216 páginas

Um livro bem estruturado, conciso e recheado de exemplos concretos e muitas vezes tocantes, um manual básico de introdução às constelações familiares, atualizado quanto aos desenvolvimentos mais recentes, nesta área. Ele resume a evolução, os princípios básicos, os objetivos, as atitudes e os diversos procedimentos desse método de trabalho de uma forma lógica, diferenciada e estimulante para o leitor, concluindo com algumas considerações teóricas básicas.

 

 


 

 

a sensao de estar"A SENSAÇÃO DE ESTAR SENDO OBSERVADO" – Ed. Cultrix

Autor: Rupert Sheldrake – 384 pág.

Livro de Rupert Sheldrake sobre o fenômeno dos campos morfogenéticos

Apesar de sua formação tradicional, Sheldrake dedicou sua notável carreira de cientista e escritor a transpor as fronteiras da ciência "aceitável". Acreditando firmemente que a experimentação pode nos trazer conhecimentos reais acerca da natureza, dedicou anos e anos de intensas pesquisas à investigação de nossas crenças comuns acerca daquilo que ele chama de "sétimo sentido". Depois de reunir num banco de dados 4.000 histórias reais, 2.000 questionários, 1.500 entrevistas por telefone e os resultados de dez anos de experimentos controlados, Sheldrake nos afirma de modo convincente, neste livro instigante e inovador, que esses fenômenos existem, sim. Com efeito, ele rejeita o rótulo de "paranormais" para designá-los e mostra que esses acontecimentos psíquicos são um elemento normal da natureza humana.

Para explicar essa ligação mais íntima entre o ser humano e o mundo exterior, Sheldrake afirma que a mente humana não está circunscrita ao cérebro, mas se projeta para fora e toca os seres e objetos que percebemos. Uma vez levada em consideração essa influência extensa da mente, muitos fenômenos enigmáticos começam a se explicar, inclusive a telepatia e os chamados "membros-fantasma".

Sheldrake nos mostra que a telepatia depende dos laços sociais. Ele reconstitui sua evolução a partir das ligações entre os membros de grupos de animais, como bandos de pássaros, cardumes e alcatéias. No mundo moderno, a telepatia ocorre sobretudo imediatamente ante de o telefone tocar. Sheldraker faz um resumo de dados experimentais espantosos que provam a realidade da telepatia por telefone, e mostra como os leitores podem fazer seus próprios experimentos. Associando a tradição da experimentação pragmática a uma recusa a deixar que a ciência cai no dogmatismo, Sheldrake é o pioneiro de um novo e instigante ramo de investigação sobre os mistérios mais profundos da nossa natureza. Fruto de cuidadosas pesquisas, mas mesmo assim perfeitamente acessível, este livro inovador nos apresenta uma maneira nova de pensar sobre nós mesmos e sobre o nosso relacionamento com as outras pessoas, com os animais e com o mundo que nos rodeia.

 

 

 


 

 

simetria oculta"A SIMETRIA OCULTA DO AMOR" – Ed.Cultrix

Autor:Bert Hellinger – 317 pág.

O primeiro livro de Bert Hellinger traduzido no Brasil, mostra as bases do trabalho das constelações familiares tal como Hellinger o praticava no início de suas descobertas.

Reunido e organizado por Gunthard Weber e Hunther Beaumont.

 

 

 


 

ah que bom"AH! QUE BOM QUE EU SEI" – Ed.Atman

Autores: Jakob Schneider e Brigitte Gross - 224 pág.

A beleza dos contos de fadas mascara muitas vezes como o amor na família pode se desdobrar em repetições de destinos difíceis. Primeiramente, os autores apresentam os fundamentos da psicoterapia sistêmico-fenomenológica segundo Bert Hellinger e reúnem os processos nos laços familiares. Em seguida, descrevem o modo como eles trabalham com histórias, ilustrando com exemplos de casos o significado sistêmico de alguns contos de fadas, bem como a força do efeito de seu esclarecimento. A originalidade deste livro está no significado sistêmico destas histórias, portanto como elas se ligam ao contexto das relações de cada cliente. Através de novas formulações e interpretações pode-se então desfazer a ilusão criada pelas imagens "mágicas" da histórias, conduzindo os clientes à realidade que liberta. Ainda nesse livro encontramos dois importantes artigos: um sobre os relacionamentos de casal e outro sobre o atendimento individual com figuras.

 


 

 

amor a segunda vista"AMOR A SEGUNDA VISTA" – Ed.Atman

Autor: Bert Hellinger - 240 pág.

"Necessitamos de uma vida toda para desvendarmos os segredos de uma relação à dois e às vezes nem isso basta." (Bert Hellinger). O primeiro "Eu te amo!" é muitas vezes o início de um relacionamento de amor. Mas o enamoramento se transforma. Necessita de impulsos e de uma compreensão mais profunda para que se torne um amor duradouro. Muitas vezes existem pedras em quais tropeçamos, pesos em uma relação, dos quais não conhecemos a origem. Surpreendentes conexões com o passado, emaranhamentos, mas também potenciais maravilhosos e forças até então ocultas, se tornam evidentes. Casais se descobrem de um modo totalmente novo e mais profundo. Conseguem encontrar o seu lugar na história de suas respectivas famílias, conhecendo assim também a outra pessoa de um modo novo, apreendendo a respeitá-la. Hellinger deixa claro: O amor à primeira vista é algo maravilhoso. Mas uma "segunda vista" é necessária para que o amor dê frutos.

 

 


 

conflito e paz"CONFLITO E PAZ – Uma Resposta" – Ed.Cultrix

Autor: Bert Hellinger – 152 pág.

Neste livro Bert Hellinger mostra os caminhos para a reconciliação em famílias e situações de grandes conflitos sociais, como guerras, limpezas étnicas e outros.

 

 

 

 


 

constelacoes familiares"CONSTELAÇÕES FAMILIARES" – Ed. Cultrix

Autor(es): Bert Hellinger/Gabriele T.Hovel – 160 pág.

Esse livro é uma entrevista conduzida pela jornalista de rádio alemã Gabriele Ten Hovel com Bert Hellinger onde ela busca compreender o trabalho deste último. Suas perguntas a dirigem a aprofundar-se na percepção de Hellinger sobre as ordens fundamentais do amor que atua na família e os limites da ajuda possível através do método criado por ele -- as constelações familiares

 

 


 

constelacoesorganizacionais"CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS" – Ed. Cultrix

Autores: Joachim Castella e Klaus Grochowiak – 264 pág.

O aconselhamento organizacional sistêmico-dinâmico é apresentado pela primeira vez na teoria e na prática levando em conta:

- As reflexões conceituais básicas.

- As resultantes técnicas de intervenção.

- O aprofundamento da compreensão das dinâmicas relevantes nas organizações e empresas.

Como o trabalho de Hellinger foi desenvolvido especialmente com sistemas familiares, foi necessário adaptar esse princípio às condições específicas em empresas, organizações e instituições. Klaus Grochowiak desenvolveu muito bem essa transferência e este livro oferece um guia para a atuação nesse campo e a realização autônoma de constelações empresariais e organizacionais.

Constelações Organizacionais destina-se às pessoas que querem informações sobre essa nova técnica de consultoria.

Este livro apresenta uma forma totalmente nova de aconselhamento organizacional e empresarial. Os autores transferem o método sistêmico fenomenológico de Bert Hellinger (criador de uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica) do contexto da terapia familiar para o âmbito do aconselhamento empresarial e organizacional.

 

 


 

desatando os laos do destino"DESATANDO OS LAÇOS DO DESTINO" – Ed. Cultrix

Autor: Bert Hellinger – 216 pág.

Aqui Hellinger compartilha suas descobertas sobre as dinâmicas familiares ligadas ao câncer e doenças graves.

 

 

 

 


 

histrias de amor"HISTÓRIAS DE AMOR" – Ed.Atman

Autor: Bert Hellinger – 216 pág.

Estas "histórias de amor" contam como o amor dá certo – e como a despedida, com amor, também dá certo. Elas tratam das provas pelas quais o amor passa e o que algumas vezes se opõe ao amor.

Ao lado das histórias de amor entre o homem e a mulher, este livro também conta histórias de amor das crianças: do amor profundo dos filhos pelos seus pais, seus irmãos e outros membros familiares. Nestas histórias se mostra que ninguém ama tão profundamente e com extrema dedicação como as crianças.

Ao lado do amor que permanece dentro da família, existe um amor amplo, que inclui outras famílias e outras pessoas. Este amor nos abre também para elas. Ele une o que antes estava oposto e fomenta a paz com respeito e amor mútuos.

 

 


 

liberados somos concludosLIBERADOS SOMOS CONCLUÍDOS

autor: Bert Hellinger - 166 pág.

"Somente quando a fruta madura cai à terra desprende aquilo que serve ao futuro". Com estas palavras Bert Hellinger introduz os textos deste livro. Eles contêm respostas a perguntas essenciais e discernimentos sobre ações humanas possíveis e necessárias. Nos entremeios, estão aforismos profundos. Este é um livro de sabedoria e um legado, que gira em torno dos temas Despedida e Reconciliação e amiúde, toca em extremos.

 

 


 

centro leveza"NO CENTRO SENTIMOS LEVEZA" 

Autor: Bert Hellinger – 168 pág.

Esse é um livro de histórias e pequenas palestras sobre diversos temas. Coleta diversas das histórias originais de Bert Hellinger .

 

 

 

 


 

o outro jeito de falarO OUTRO JEITO DE FALAR

autor:Bert Hellinger - 146 pg.

Neste livro Bert Hellinger se ocupa em buscar, com a ajuda das Constelações Familiares, os emaranhamentos que estão ocultos atrás dos distúrbios de fala e quais as soluções que podem existir para as pessoas atingidas.

Ele mostra que atrás de muitos distúrbios de fala está um conflito não solucionado na família – por exemplo, quando alguém foi oculto ou foi dado – ou que a pessoa atingida se torna deficiente através de uma imagem interna, de uma pessoa interiorizada.

Este livro oferece às pessoas atingidas e seus ajudantes, através de muitos exemplos concretos, indicações sobre diversos panos de fundo sistêmicos dos distúrbios de fala. Sobretudo, mostra como dissolvê-los.

Apesar da gravidade do tema este é um livro refrescante, repleto de vida real, ao mesmo tempo sério e cheio de humor. É também um livro sobre a arte de ajudar, principalmente sobre a ajuda que exige tanto a compreensão quanto a coragem e força.

 

 


 

ordens da ajudaORDENS DA AJUDA - Ed. Atman

autor: Bert Hellinger - 248 pág.

Aqui Bert Hellinger descreve as "ordens da ajuda" básicas e suas respectivas "desordens". A clareza e profundidade das descrições aqui apresentadas e os relatos de cursos de treinamento onde Hellinger ilustra a aplicação prática dessas ordens nos tocam. Um livro obrigatório para todos aqueles que se interessam pelo tema "ajuda": médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, advogados, juízes, etc.

 

 


 

ordens do amor"ORDENS DO AMOR" – Ed. Cultrix

Autor: Bert Hellinger – 424 págs.

Ordens do Amor é a obra fundamental de Bert Hellinger: densa, viva e cheia de idéias surpreendentes. Nela, o autor convida o leitor a acompanhá-lo no caminho do conhecimento, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar. A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidades começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as Ordens do Amor. O conhecimento dessas ordens converte-se, portanto, no ponto de partida para a solução e a cura.

Toda pessoa interessada em conhecer e estudar o trabalho com as Constelações Familiares, desenvolvido e praticado por Bert Hellinger, encontrará neste livro um amplo material didático.

Ordens do Amor inspira-nos humildade e nos comove ao nos fazer presenciar a veemência das forças do Destino. Ao mesmo tempo, contudo, nos oferece uma saída por levar-nos por caminhos que às vezes mudam os destinos considerados os mais problemáticos.

 

 


 

o essencial  simplesO ESSENCIAL É SIMPLES

autor: Bert Hellinger - Ed. Atman

Bert Hellinger fez a documentação de 63 terapias breves de cursos dos últimos cinco anos. Nessas terapias breves, as soluções surgem diretamente do acontecimento e por isso toda vez, diferentes e únicas. Pode-se lê-las como contos. Algumas vezes são emocionantes, algumas vezes divertidas, algumas vezes cheia de dramaticidade, e então, novamente, meditativas e quietas. Entre elas, Hellinger dá indicações que levam adiante, por exemplo, sobre o luto, os mortos, o que está por trás de doenças graves ou de suicídios, e descreve o caminho do conhecimento, que conduz à diversidade das soluções aqui documentadas. Os problemas tratados vão desde medo de acidente de automóvel, ataques de pânico, vício, desordens relacionadas com a alimentação, síndromes de dores crônicas a crises de relacionamento. Um livro denso e empolgante.

 

 


 

o amor do espirito"O AMOR DO ESPÍRITO" - Ed. Atman

autor: Bert Hellinger

O que é o Amor do Espírito ?

É o amor a serviço da vida que supera os limites que habitualmente colocamos a nós e aos outros quando fazemos distinções entre o bem e o mau.

Esse livro ensina as compreensões básicas sobre esse amor e como essas compreensões constituem uma ciência nova, que abrange todas as relações humanas – uma ciência do amor – a Hellinger Sciencia.

Aqueles que se interessam pelo tema do amor, encontrarão aqui as compreensões básicas que ajudam a superar as barreiras que bloqueiam o amor em todos os níveis. Encontrarão também grande número de referências – todas extraídas da prática – o que facilita a compreensão do amor do espírito em toda sua extensão e como podemos utilizar tais compreensões em nossa vida pessoal e profissional.

 

 


 

amor de certoPARA QUE O AMOR DÊ CERTO - Ed. Cultrix

autor: Bert Hellinger - 288 pág.

Esse livro é a compilação de um workshop conduzido por Bert Hellinger com 20 casais. Ao final Hellinger inclui um apêndice onde trata de outros temas pertinentes ao assunto do relacionamento de casal. Aqui Hellinger aborda as dinâmicas que atuam na família de origem de forma a impedir o relacionamento de casal pleno.

 

 

 


 

pensamentos a caminhoPENSAMENTOS A CAMINHO - Ed. Atman

autor: Bert Hellinger - 208 pág.

Bert Hellinger compartilha com o leitor seus PENSAMENTOS A CAMINHO.

Eles se encontram a caminho sob vários aspectos. São impressões, descrições, reconhecimentos que nasceram a caminho: no trem ou em longos vôos ou em hotéis de países distantes, quando ficava acordado à noite após um curso de constelações no fim de uma jornada. Estes pensamentos vêm da intuição. Eles são filosofia cotidiana, práticos e, ao mesmo tempo, profundos.

Bert Hellinger também vê esses pensamentos como abertos, em fluxo, a caminho de algo novo. Eles se revelam da melhor maneira, à medida em que nos expomos à plenitude daquilo que se mostra, permitindo que ela atue sobre nós, sem julgamentos, intenções e também sem medos.

Depois de algum tempo, essa plenitude se ordena, e aquilo que é essencial para a nossa vida fica em primeiro plano.

 

 


 

pensamentos sobre deus"PENSAMENTOS SOBRE DEUS" – Ed. Atman

Autor: Bert Hellinger - 222 pág.

É a tradução do livro "Gottesgedanken" de Bert Hellinger que foi publicado pela KÖSEL-VERLAG na Alemanha.

Que pensamentos e imagens fazemos nós, seres humanos, sobre Deus?

De onde vêm esses pensamentos e essas imagens?

E qual o seu efeito em nós e em nosso entorno?

Bert Hellinger se dedica às raízes vivenciáveis e efeitos desses pensamentos e imagens. Verifica-os e descreve-os em 110 textos curtos.

Um livro corajoso, uma filosofia da religião que esclarece de maneira impiedosa e, ainda assim, permanece respeitoso.

 

 


 

quando fecho os olhos"QUANDO FECHO OS OLHOS VEJO VOCÊ" – Ed.Atman

Autora:Ursula Franke - 176 pág.

Ursula Franke mostra neste livro como o método do trabalho sistêmico pode ser também aplicado com sucesso na terapia e no aconselhamento individual. De forma exemplar ela conecta o conhecimento teórico com casos interessantes e claros de seu consultório. As descrições vivas e ricas em detalhes evidenciam os processos que influenciam o pensamento e as decisões do terapeuta ou conselheiro durante a constelação. Este livro bem estruturado e compreensível transmite aos terapeutas, conselheiros, clientes e interessados em terapia uma ampla visão e múltiplas sugestões para o procedimento orientado para a solução no trabalho terapêutico individual. Também possibilita integrar esse método no cotidiano do consultório aos especialistas que desejam utilizar a abordagem de Hellinger também nas sessões individuais. Além disso, apóia a preparação para o trabalho de constelações em grupos.

"Um livro bonito e útil que tem sido esperado por mim e muitos outros há muito tempo." (Bert Hellinger)

 

 


 

religiao psicoterapia"RELIGIÃO, PSICOTERAPIA E ACONSELHAMENTO ESPIRITUAL" – Ed. Cultrix

Autor: Bert Hellinger – 176 pág.

Esse livro é uma coletânea de textos, constelações e palestras onde Hellinger trabalha o tema da religião e seus efeitos sobre a família e as ordens familiares.

 

 

 

 


 

um lugar para os excluidos"UM LUGAR PARA OS EXCLUÍDOS" – Ed. Atman

Autor: Bert Hellinger - 166 pág.

Neste livro, Bert Hellinger e Gabriele ten Hövel retomam seus diálogos iniciados há quase dez anos. O Autor narra com detalhes fatos inéditos de sua vida. Ao mesmo tempo, esclarece o caminho que o levou a suas principais descobertas, relata a evolução recente de seu trabalho sistêmico e responde às críticas levantadas ao seu trabalho no espaço cultural alemão. É o livro mais pessoal de Bert Hellinger. Informativo, preciso e controverso, descreve as mais significativas fases de sua vida, desde sua infância até a mais recente evolução de seu trabalho sistêmico, com os chamados "movimentos da alma". E abre novas perspectivas sobre temas atuais como reconciliação, memória e repressão. Estes densos diálogos iniciam o leitor nos cinco círculos do amor e aprofundam a visão de Hellinger sobre temas importantes como o equilíbrio nas relações humanas, consciência e culpa, reconciliação e paz. Um livro que cativa e emociona, igualmente útil a terapeutas e a todos os que se interessam pelo trabalho com as constelações.

 

 


 

viagens interiores"VIAGENS INTERIORES" – Ed. Atman

Autor: Bert Hellinger

Nesse novo livro Hellinger nos oferece uma vasta série de reflexões profundas acerca de diversos temas.

Ele nos conduz através de exercícios meditativos e profundas reflexões acerca de temas tocantes e de grande importância tanto na nossa vida cotidiana como na postura essencial para o desenvolvimento do trabalho.

Excelente obra para quem deseja se aprofundar na abordagem fenomenológica.

 

 


 

voc  um de ns"VOCÊ É UM DE NÓS" – Ed. Atman

Autora: Marianne Franke-Gricksch - 192 pág.

ISBN 85-965540-03-X

Nestes relatos empolgantes sobre as suas experiências, a autora descreve, partindo da visão de uma professora e terapeuta experiente, como as idéias sistêmicas possibilitam basicamente um novo e eficiente aprendizado e fomentam um trabalho conjunto e criativo de alunos, professores e pais. Ao fazer isso, ela os contempla não como indivíduos isolados, senão como parte viva de suas famílias, grupos diversificados e meio-ambiente e ela mostra como seres humanos e seus meio-ambientes se influenciam e se transformam constante e mutuamente. Neste tipo de pensamento sistêmico a autora une o trabalho de Bert Hellinger sobre a força do vínculo à família de origem e outras diferentes abordagens da terapia sistêmica. Estes relatos estão baseados em exemplos práticos do dia-a-dia escolar. Sobretudo o que fascina aqui é o entusiasmo e a riqueza de idéias das crianças, com as quais elas aproveitam e transformam as ofertas e os tipos de procedimento. Também os leitores para os quais estes métodos representam um campo novo, são tomados pela força do efeito que o pensamento e a ação sistêmica libera. "Uma forma muito impressionante da utilização do pensamento sistêmico no contexto escolar. A autora empregou o instrumento sistêmico, como professora em turmas de escola com alta participação de crianças estrangeiras, como também em cursos de supervisão para professores. Seu texto convence através do acesso inovador e criativo que ela encontra também na solução de temas difíceis."

 


Download tabela de preços.